O Programa 30 Semanas me permitiu conhecer Deus como meu Pai. Entrei uma pessoa e saio outra. Entrei com crises de depressão, ansiedade e compulsão alimentar, não conseguia lidar com a frustração e termino confiante em Deus ... entreguei tudo no altar. Meu coração está mais tranquilo, não tenho mais crises, passei a ter domínio próprio sobre minha alimentação. Estou em Paz.
Aprendi a ver um Deus Pai e não mais aquele Deus que pesa a mão. Aprendi a amá-lo de uma forma diferente, mais leve.
E hoje, consigo lidar bem com a frustração. Aquele sentimento, não me domina mais. Superei....
Só gratidão ao Programa 30 Semanas e ao acolhimento de todos!
Em 18 Abril de 2023 vivi algo muito assustador e ao mesmo tempo uma experiência nunca vivida, nem eu sei explicar os gatilhos da minha crise de ansiedade, foi algo horrível, pois foram vários gatilhos absorvidos e diante desse cenário assustador e doloroso eu clamava pelo poder de Deus e O pedia ajuda.
Entre um pedido e outro eu cantava louvores: “Nada temerei, eu sei que não estou sozinha, o todo poderoso é meu amigo. Sua voz acalma o mar, faz milagre acontecer, posso crer e descansar em Deus. ” Se o teu barco parecer que irá naufragar, está balançando pra lá e pra cá, eu te amo filho!
E nesse momento queria que todos cantassem comigo na minha família, comecei a cantar comigo mesmo esses louvores em alta voz.
Não contive as lágrimas, minha alma foi inundada pela presença do Senhor porque me joguei diante dele meus anseios. Pude senti-lo ali comigo.
Diante dessa experiência que vivi, me lembro de quando Paulo e Silas, na prisão oravam e cantavam ao Senhor.
“Por volta da meia noite, Paulo e Silas estavam orando e cantando hinos a Deus; os outros presos os ouviam.” (Atos 16:25)
Como adorar a Deus, se o que estamos buscando ainda não recebemos? Como adorar a Deus quando Ele parece distante?
Adorar a Deus em tempos de fartura, de paz e de alegria, é fácil. O difícil mesmo é entoar louvores quando a adversidade bate à nossa porta. Paulo e Silas estavam presos. A situação não era nada favorável para eles. No entanto, eles oravam e cantavam hinos a Deus, mesmo depois de receberem vários açoites.
É um desafio saber lidar com os “açoites” que a vida nos dá.
Isso requer de nós uma confiança plena na soberania de Deus e nos seus propósitos para nós.
Não podemos nos render ao sofrimento. Não podemos ser dominadas por nossas emoções e nos entregarmos ao desespero.
Nunca será fácil, e muito menos simples viver uma situação como essa que vivi e vivenciei de perto uma guerra comigo mesma e espiritual.
Mas quando isso acontece, precisamos voltar os nossos olhos para o que Deus já fez no passado e crer que Ele ainda continua fazendo. 🙏🏻
Ele é o “Eu Sou”!
Pude aprender no 30 semanas o equilíbrio, como lidar comigo mesma, achar aonde deveria ser tratado e descobrir minhas cicatrizes e emoções. Pude vivenciar o extraordinário de Deus e mudar meus conceitos.
Adorei ao Senhor em todo tempo e pude ver essa transformação em mim!
A nossa adoração move os céus ao nosso favor. Hoje posso crer verdadeiramente o cuidado de Deus na minha vida, e Ele sempre tem o melhor preparado para cada um de nós 🙏 Agradeço a todos os envolvidos desse projeto tão especial que foi primordial na minha vida e da minha família.
Agradeço em especial a Kelly e a minha confidente Léia.
Bem, fui em São Paulo casamento da minha sobrinha, consegui passagem duas semanas antes da data. Com esta amiga falei muito pelo telefone do programa 30 semanas, ao chegar em sua casa mostrei o livro que tanto queria conhecer, no dia seguinte começamos a ler, juntos com seu esposo. Foi muito bom porque o seu esposo interagia fazendo assim o estudo ficar mas interessante, em alguns momentos compartilhava algo que identificava com sua e suas vidas. Ele estava vibrando!
No quarto dia foi "o" dia.
Quase no final do estudo Admitir, ela pediu licença e foi dar remédio ao gato e falou para não parar, bem continuamos quando de repente ele me parou e começou a compartilhar algo muito particular, ouvir durante um bom tempo, mas em um momento senti vontade de pará-lo, porque era algo íntimo dos dois, no mesmo instante o Espírito de Deus me ajustou a ver o que estava acontecendo então não parei, estava se libertando de acontecimentos de mais de 30 anos atrás, fiquei perplexa, de mim mesma queria parar porque com certeza ela já estaria ouvindo tudo, quando de repente ela veio gritando, então é isso que tem dentro de você, nunca falei isso para ninguém. Tentei acalmá-la, dizendo ele está se libertando, parece ruim mais não é, vamos orar por favor para terminar e fomos dormir. Ajoelhei e agradeci a Deus pelo acontecido, foi como uma mágica, mas não era, foi a manifestação de Deus, foi libertador pra ele. Lembro-me, quando estava orando via ela no carro gritando, soltando o volante e balançando a cabeça, eu falava Senhor vai bater o carro por favor dá livramento. Não consegui parar de orar foi tenso. No dia seguinte acordei não havia ninguém, horas depois eles chegaram, ele passou por mim na cozinha calado e entrou no banheiro. Em seguida veio ela muito nervosa, agora foi o momento dela, me contou o que falou e fez durante a ida e a volta do médico. ( falou com ele gritando, tirando a mão do volante.....Deus nos guardou. Sentou-se à mesa e falou mas aliviada, estava tão nervosa que falei tudo para o médico como eu estava me sentindo e falei tudo o que ele falou da minha mãe, tia e de mim, chorei muito.( nunca pensei que com essa idade passaria por isso) Foi até o banheiro ele já tinha tomado banho, o que a surpreendeu, por que?
Todos esses anos ele reclamava de dores no corpo, e sempre depressivo. Ela chegava no banheiro estava sentado sem banhar-se, sempre.
Hoje ao ir ao banheiro já tinha terminado o banho, que surpresa boa!! Esse foi o primeiro sinal positivo da libertação, o segundo sinal que daquele dia em diante, dormiu toda a noite e não estava mas gemendo de dores. O ambiente mudou, para honra e glória do nosso Senhor Jesus Cristo.
Fiquei perplexa, ao mesmo tempo feliz! Não esperava tais acontecimentos, mas afinal está sendo meu primeiro ano no 30 semanas.